As Obras de Arte de alunos da Escola Estadual Padre Reus -PoA poderão ser visitadas até sexta.
Quem ainda não teve a oportunidade de visitar a exposição Reflexos: Releituras de Iberê Camargo, que compõe a Campanha Bullying não é brincadeira, violência escolar não tem graça, tem até o dia 3 de junho para conferir. As telas são o resultado de programa de combate à violência escolar e ao bullying, desenvolvidos na escola Padre Reus de Porto Alegre, pelo professor e artista plástico Aloízio Pedersen.
São 10 trabalhos do projeto desenvolvido por alunos da escola, divididos em dez grupos de 35 alunos. Cada grupo escolheu uma obra do artista gaúcho Iberê Camargo, das fases dos Carretéis, Ciclistas e Idiotas. O resultado é a realização de belas obras de arte, que contém muito significado subjetivo e um importante processo de criação, que levou ao aumento da auto-estima e diminuição da agressividade dos estudantes que participaram do projeto.
As obras estão expostas no 2º e 3º piso da Câmara de Vereadores de Gravataí, na Av. José Loureiro da Silva,2597, tem horário de visitação a tarde, das 13h às 19h, com entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário